Maisumamãe
 

08 Junho 2014

Vou aproveitar agora que a Gabriela dorme para escrever!

 

Quando fiz o curso de preparação para o parto ensinaram-me que o bebé normalmente deve mamar de 2 em 2 horas e cerca de 30 minutos no máximo, (tenho esta informação escrita nos meus apontamentos das aulas). Penso que nos primeiros 2 meses da Gabriela, fui seguindo esta indicação. Quando me perguntavam: “A que horas mamou?”, eu lá respondia acertadamente. Mas algo não estava bem, não fazia sentido… Comecei a perguntar-me porque tinha que dar de mamar de 2 em 2 horas? Ou porque tinha que saber a que horas mamou? Decidi deixar de olhar para o relógio enquanto mamava, comecei a não querer saber quanto tempo mamou, nem a que horas foi a última vez que mamou. Os encontros na Liga La Leche foram sem dúvida o meu big push para esta liberdade e foi o melhor para a Gabriela e para mim.

 

Mães que pretendem amamentar em exclusivo até aos 6 meses e que pretendem depois continuar a fazê-lo, esqueçam as horas e ofereçam maminha sempre que o bebé pedir. Por vezes há alturas em que parece que estão sempre a pedir, pois que estejam sempre a mamar. Cheguei a estar com a mama de fora várias vezes ao longo de dia, para não generalizar e dizer que era o dia todo!

 

A Gabriela tem neste momento 18 meses e ainda mama. Mama sempre que quer e onde quer. E quando me perguntam ainda mama? Ou vais dar de mamar aqui? Adoro responder à letra quando a pessoa merece!

publicado por maisumamae às 23:00

Gostei muito do post e da tua visão das escolhas que envolvem a tua filhota.
Apesar de considerares as opiniões, cabe a ti, à tua sensibilidade como mãe e na relação que estabeleces com a tua filhota (porque ela é única) as opções que tomas.
Acho que é bom ao pensares e agires dessa forma, porque o mundo não é apenas a preto ou branco, existem várias tonalidades e possibilidades pelo meio e se começarmos a cingir as nossas opções apenas sobre generalizações corremos o risco de estar a moldar a nossa visão sobre as coisas em generalizações.
Flora a 3 de Agosto de 2014 às 19:30

Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

8 seguidores

pesquisar
 
blogs SAPO